A manhã desta segunda-feira (31/5) começa com fluxo de veículos intenso e com alguns pontos de retenção nas principais vias do DF. De acordo com informações dos agentes do postos da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grande número de carros no horário de pico, entre as 7h e as 9h, deixa o trânsito lento.
O movimento é intenso na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG), próximo ao desvio do Jockey Clube, e no final do Guará, sentido Taguatinga-Plano Piloto. O mesmo ocorre nas pistas Norte e Sul da Estrutural, que ficam abertas no sentido Plano Piloto até as 9h. O ponto de retenção começa na Cidade do Automóvel e segue até a altura do viaduto Ayrton Senna.
Na Ponte do Bragueto, sentido Asa Norte, e na Estrada Parque Guará (EPGU), sentido Plano Piloto, os condutores encontram o trânsito intenso. Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) não há congestionamento. O veículos também circulam normalmente nas BRs 020 e 060.
Acidentes
Segundo informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, por volta das 6h10, uma mulher foi atropelada por um motociclista, no Eixão Sul, sentido Plano Piloto. O acidente ocorreu em frente ao Banco Central. Atendida pelos bombeiros, a mulher teve ferimentos nas pernas e nos braços. O trânsito ficou complicado até as 7h.
No início da BR-070, sentido Estrutural-Àguas Lindas, um motociclista colidiu em um carro, por volta das 6h05. Ele teve ferimentos leves e foi atendido no local do acidente.
E na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), sentido Candangolândia-Plano Piloto, houve um engavetamento por volta das 6h, próximo às obras da construção do viaduto. O acidente envolveu cinco veículos, mas segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. Os carros foram afastados para o acostamento às 7h15.