Dois grupos de alunos de escolas públicas da Asa Sul entraram em confronto no fim da tarde da última sexta-feira. Segundo o relato de dois estudantes do Colégio Setor Oeste, os jovens aguardavam condução para retornar para casa na parada de ônibus da 712 Sul, sentido Norte-Sul, quando foram agredidos por cerca de 10 estudantes do Centro de Ensino Médio Elefante Branco (Cemeb). Esses rapazes procuravam por um outro aluno do Setor Oeste. "Quando eles encontraram o garoto, partiram para cima dele e começaram a bater", contou um aluno do Setor Oeste, de 16 anos, que preferiu não se identificar. Outros garotos entraram na briga de ambos os lados e começou a confusão. Tudo ocorreu por volta das 18h30.
O ataque se tornou mais violento quando os envolvidos perceberam que, ao lado da parada, havia uma construção. "Então, pedaços de madeira, pedra e tijolos foram atirados uns contra os outros", disse um jovem de 15 anos que está internado no HFA em observação devido a um pequeno sangramento no cérebro. Ele foi atingido por uma paulada na cabeça.
"Até uma menina apanhou. Fizeram uma rodinha em torno de uma delas e bateram", lembra o adolescente de 16 anos. A Polícia Militar confirma que recebeu um chamado, por volta das 19h de sexta-feira, para atender uma ocorrência de briga de jovens nas imediações, mas não conseguiu identificar os agressores, pois o tumulto já teria se dispersado.