Jornal Correio Braziliense

Cidades

Policiais civis armam tendas em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil

A manifestação prometida pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) em frente ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) começou por volta das 14h desta quinta-feira (27/5). O ato é uma forma de protesto contra o governo federal, reivindicando reajuste salarial e reestruturação de carreira para a categoria.

Segundo informações do Sinpol, por volta de 600 grevistas estão participando da manifestação. Eles pretendem continuar a pressão com várias faixas, e já armaram tendas com a intenção de permanecer por lá até às 8h de sábado (29/5). Uma das exigências dos policiais civis é a de conversar com algum representante da Presidência da República ou da Casa Civil sobre o aumento de salário, aceito pelo GDF mas engavetado pelo Executivo federal.

Além do protesto no CCBB, a Polícia Civil também organiza uma paralisação das atividades normais, que começou as 8h desta quinta até o mesmo horário no sábado. As delegacias atendem ao público com 30% das atividades normais e efetivo de agentes reduzido.

[SAIBAMAIS]Apenas ocorrências consideradas emergenciais, como flagrantes, homicídios, crimes sexuais e sequestros terão registro nas 48 horas de protesto. Desta maneira, todas as investigações em curso estarão interrompidas e os cartórios ficarão fechados.