Mais uma faixa é liberada pelos manifestantes beneficiados pelo Passe Livre. Por volta de 13h30, os estudantes decidiram sair do local. A expectativa é de que se as recargas do cartões não forem feitas até amanhã, um novo protesto será organizado amanhã (28/05).
Os estudantes que interditaram, em protesto, duas faixas nas proximidades do posto da Fácil Transporte Integrado, no Setor Comercial Sul, por volta de 12h, desocuparam uma faixa. A Polícia Militar liberou o tráfego na via que liga a W3 ao Eixo, no sentido Setor de Autarquias, por conta do horário de grande fluxo de veículos.
[SAIBAMAIS]O trânsito é lento neste trecho e com algumas retenções, porém, não há nenhum indício de confusão, como aconteceu pela manhã. Neste momento, os estudantes fazem um protesto pacíficio.
Segundo os manifestantes, alunos do colégio Elefante Branco e da Universidade de Brasília (UnB) devem se juntar para apoiar o protesto.
Taguatinga
Cerca de 60 pessoas estão no posto da Fácil da região a espera de uma possível recarga dos cartões do Passe Livre. A primeira pessoa chegou por volta das 4h. Eles continuam no local porque receberam informações de alguns funcionários do posto de que haveria uma reunião nesta tarde com o Governo do DF e que a situação poderia ser decidida. Entretanto, a assessoria de imprensa da Fácil, negou a reunião e disse que a empresa aguarda, apenas, a publicação no Diário Oficial da União do Projeto de Lei aprovado na Câmara Legislativa na terça-feira (25/5).
Aproximadamente dez alunos do Diretório Acadêmico da Universidade Católica de Brasília (DCE-UCB) também se uniram ao protesto, desde às 13h. Eles vieram com faixas de protesto, apitos e gritam que "não é justo e que são enganados". "O direito da cidadania, o direito dos estudantes" é uma das frases inscritas nas faixas. O grupo também movimenta alunos de um centro de ensino próximo ao posto da Fácil a participarem do protesto.
Por volta de 9h30, 50 estudantes invadiram a pista da Taguatinga Centro, próximo a Praça do Relógio, no sentido Ceilândia. A interdição durou apenas 15 minutos porque eles foram retirados pela Polícia Militar. Cerca de uma hora depois, eles interditaram a pista novamente, e do mesmo modo, policiais liberaram o tráfego.