Cerca de duas mil pessoas que foram aprovadas no concurso da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus) aguardam, desde 7h, na Corregedoria da Polícia Civil para retirar o protocolo da Certidão dos Distribuidores Criminais (nada consta) para admissão em emprego.
Segundo informações da Corregedoria, os concursados estão recebendo os formulários para preencherem na fila, além de orientação dos documentos necessários para apresentação. Após o trâmite, os aprovados precisam aguardar o atendimento no balcão para retirar o número do protocolo. O corregedor Luiz Andriano Guerra Pouso garantiu que todos que estão na fila serão atendidos hoje.
Um dos aprovados na área de assistente social no concurso da Sejus, Daniel Berquó, esperou três horas e meia para ser atendido. ;A fila está grande pois são muitas as pessoas que vieram de última hora, e acaba demorando;, explica. Após a longa espera, Berquó conseguiu deixar o local com o protocolo de atendimento. Segundo ele, o certificado será liberado na próxima segunda-feira (31/5).
A retirada do Certificado dos Distribuidores Criminais é um processo usado para pesquisar os antecedentes criminais de cada um dos aprovados no concurso público. A previsão para entrega é de 3 a 4 dias úteis. Os aprovados no processo seletivo da Sejus têm até segunda-feira (31/5) para apresentar o nada consta.