Detento beneficiado pelo saidão de Natal, que não retornou à prisão, foi preso na última terça-feira (18/5) por homicídio, cometido no dia 5 deste mês. O acusado, Marcelo Pereira Dantas, 26 anos, foi apresentado pela Polícia Civil nesta segunda-feira (24/5).
No início deste mês o foragido matou a tiros Ronaldo Oliveira de Souza, 28, no conjunto 1A da QS 12, no Riacho Fundo I. De acordo o delegado-chefe da 29; Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), Antônio José Romeiro, a vítima era traficante de drogas, assim como o autor. "Foi um acerto de contas", explica. Segundo Romeiro, o irmão do acusado, que está preso e também é traficante, teria jurado Ronaldo de morte. "Ele matou a mando do irmão", afirma o delegado.
Quando foi preso, o suspeito estava em um veículo no conjunto 1 da QN 8, via pública do Riacho Fundo. Na ocasião, os policiais da 29; DP encontraram uma pistola .40, no compartimento de air-bag do automóvel. Marcelo foi preso então por porte ilegal de arma de fogo. Há ainda a suspeita de que a pistola seja de uso da Polícia Militar.
Já na delegacia, o suspeito se apresentou tentando utilizar um nome falso. Mas segundo o delegado, os policiais já o conheciam e acreditaram que ele poderia ser o autor do crime ocorrido no dia 5. Com o laudo do exame de confronto balístico ficou comprovado que a arma encontrada com ele é a mesma utilizada no crime.
Marcelo já tem duas condenações por roubo a mão armada, respondia por homicídio, tentativa de homicídio qualificado, receptção e tráfico. Agora, ele responderá, mais uma vez por homicídio e, também, por porte ilegal de arma, podendo pegar de 10 a 30 anos de prisão.