Quatro pessoas foram presas no Guará, neste domingo (23/05), acusadas de tráfico de drogas. Após uma denúncia anônima, a Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil foi à QI 02 da cidade. Em uma primeira casa prendeu duas pessoas, Gustavo Monteiro de Carvalho, conhecido por Monte e a namorada dele, Iara Lima Luz.
Na mesma rua, a quadrilha mantinha outra casa, onde foram presos Vinicius Oliveira Xavier, chamado de Miguelim, e o irmão dele, não identificado por ser menor de idade. No local, Simone Maria Barros Pimentel também foi presa por falsidade ideológica. Ela se apresentou como advogada dos traficantes e usava uma identidade falsa.
Segundo um policial que não quis se identificar, o grupo atuava na área há mais de um ano e vendia drogas na praça da QI 02 e no estacionamento do Pão de Açúcar. Na operação, foram apreendidos 2kg de maconha, algumas porções de cocaína, uma balança de precisão, munição para revólver calibre .38 e vários celulares. Os aparelhos telefônicos eram recebidos pelos traficantes como forma de pagamento.
As idades dos envolvidos não foram divulgadas pela 4; Delegacia de Polícia (Guará II). No início da noite deste domingo os acusados ainda eram interrogados pelo delegado.