Jornal Correio Braziliense

Cidades

Governador do DF acompanha buscas das jovens desaparecidas

O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, chegou ao Batalhão de Busca e Salvamento, na Vila Planalto, por volta das 8h30 deste domingo em companhia do comandante-geral do Corpo de Bombeiros do DF, Coronel Antonio Gilberto Porto, para acompanhar as buscas das duas jovens desaparecidas após naufrágio de uma lancha, na madrugada de ontem no Lago Paranoá.

Nesta segunda-feira (24/5), Rosso pretende conversar com o comandante da Marinha para saber o que o GDF pode fazer para contribuir com a fiscalização dentro do Lago Paranoá. O governador quer saber se, legalmente, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do DF podem fiscalizar a região. ;O Lago ficou pequeno demais. Brasília já tem a terceira maior frota náutica do país. Precisamos de uma fiscalização mais efetiva para evitar acidentes como esse;, disse.

A proposta do governador é que haja um monitoramento em tempo real, via rádio, das embarcações. Assim, seria possível saber onde os barcos e lanchas estão indo, com quantas pessoas à bordo e , caso ocorra um acidente, uma providencia poderia ser tomada com mais rapidez.