Jornal Correio Braziliense

Cidades

Barco naufraga no Lago Paranoá e duas irmãs estão desaparecidas

Uma lancha de 23 pés naufragou na madrugada deste sábado (22/5), por volta das 3h30, entre a QL 15 e a Ponte JK, no Lago Paranoá. Entre as 10 pessoas que estavam na embarcação, seis foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e um homem, Hugo Antunes de Oliveira, chegou ao hotel Alvorada nadando. Duas irmãs, Liliane Queiroz Lira, 18 anos e Juliana Queiroz, 21, ainda estão desaparecidas. O piloto passa bem e ajuda os bombeiros nas buscas.

Até o momento, os Bombeiros ainda não identificaram a causa do acidente, mas informaram que a lancha tinha lugar para seis pessoas e estava ocupada por dez na hora do naufrágio.

O dono do barco, José da Costa Júnior, 33 anos, relatou que a embarcação afundou sem motivos aparentes, mas de acordo com os bombeiros, há suspeitas de superlotação. A lancha tinha lugar para seis pessoas e, no momento do acidente, dez estavam na embarcação. Além disso, foram encontrados apenas três coletes salva-vidas: Um boiando no lago e outros dois em tripulantes já resgatados.

A Capitania dos Portos só poderá dizer se a situação do barco é regular após encontrá-lo. Três lanchas do Corpo de Bombeiros e dois jet skis fazem as buscas no local. O socorro foi chamado por volta das 4h45 pelo piloto que atravessou o lago a nado. No total, são 12 homens na operação. O acidente ocorreu no momento em que o grupo retornava para a QL 15 do Lago Norte.

O Corpo de Bombeiros continua o trabalho de busca no lago para encontrar duas pessoas que continuam desaparecidas.