Jornal Correio Braziliense

Cidades

Mostra busca criar ambientes sofisticados e bem decorados a valores acessíveis

Cinquentenários da capital e do jornal servirão de inspiração para o evento

A capital federal e o Correio Braziliense serão os grandes homenageados da mostra de decoração Morar Mais por Menos de 2010, marcada para o período entre 22 de julho e 29 de agosto. Neste ano, o jornal será o correalizador da mostra, fortalecendo a abordagem do tema nos vários veículos do grupo. O diretor de Comercialização e Marketing do jornal, Paulo César Marques, ressalta a importância da parceria para as empresas e para os leitores. ;Nosso dever é gerar informação e deixar nossos leitores atentos às novidades. Decoração, arquitetura, casa própria são assuntos para os quais o interesse do nosso público vem crescendo;, afirma. Dois cinquentões ilustres, a capital e o Correio servirão de inspiração para alguns espaços montados por arquitetos, paisagistas e designers. No total, a quarta edição da exposição terá 50 ambientes e o tema O chique que cabe no seu bolso. A apresentação do evento aos profissionais responsáveis por montar os ambientes foi feita ontem, no auditório do jornal.

Segundo um dos organizadores do evento, Celso Faria, o desafio dos profissionais é tornar possível a criação de ambientes sofisticados e bem decorados a um valor mais acessível aos bolsos de quem pensa em construir, comprar ou reformar. ;Vamos pensar em produtos nacionais, econômicos, com preços que caibam no bolso;, enfatizou. ;Quando minha irmã comprou o apartamento dela, todos os itens de decoração estavam fora do orçamento. Nesse momento, percebi o quanto é necessário atender ao público de classe média;, exemplificou Sandro Schuback, um dos idealizadores da mostra.

Outras novidades do Morar Mais por Menos deste ano em Brasília são dois lofts dedicados a ídolos brasileiros: um ao piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna e outro ao cantor Renato Russo. A responsável pela obra do apartamento do tricampeão mundial é a designer Patrícia Tavares. ;A ideia é que seja um lugar aconchegante para quem viaja muito, como o Ayrton costumava fazer, onde a pessoa possa receber os amigos, descansar. Estou vendo se consigo peças relacionadas a ele. Quem sabe?;, disse, animada.

O consultor do Morar Mais por Menos, o arquiteto André Alf, explica como é possível aliar sustentabilidade, que é o principal conceito da mostra, com o tema tecnologia. ;O termo sustentável não é um bicho-grilo. Os olhos podem não perceber os materiais feitos com sentido ecologicamente correto porque, no fim, o produto ganha a mesma beleza.Uma cortina pode ser construída com material natural e ter sensores elétricos, por exemplo.; Parte do conceito dos projetos também gira em torno da inclusão social. Os profissionais são orientados a pensarem em rampas e em banheiros adaptados, entre outros benefícios.

DESCONTOS DE ATÉ 60%
No fim da mostra, haverá uma liquidação com até 60% de desconto. A exposição estará em cartaz na União dos Escoteiros do Distrito Federal, no Setor de Clubes Sul, de terça a sexta, das 16h às 22h, e nos sábados e domingos, das 12h às 22h. Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia). Mais informações no site.

Estrutura
A mostra terá 40 espaços assinados por arquitetos e decoradores

Serão
1.000m; de área interna e
3.500 m; de área externa