Jornal Correio Braziliense

Cidades

Tia e dois sobrinhos morrem afogados em córrego

Uma tarde de lazer terminou em tragédia nesta segunda-feira (17/5). Ana Lúcia da Costa Rodrigues, 26 anos, e dois sobrinhos, de identidades não divulgadas, se afogaram em um córrego da Fazenda Santa Luzia, na região rural do Paranoá.

Os bombeiros estiveram no local e localizaram o corpo da tia. As crianças continuam desaparecidas. Segundo informações da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) dos bombeiros, as buscas foram encerradas e serão retomadas na manhã de terça-feira (18/5).

Segundo um agente da 6; Delegacia de Polícia (Paranoá), eles nadavam quando a comporta da Barragem do Paranoá foi aberta. Segundo o policial, a enxurrada levou os três.

A Companhia Energética de Brasília (CEB), responsável pela barragem, nega a informação. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a abertura das comportas não é um procedimento corriqueiro e ocorreu pela última vez em abril deste ano, no período de fortes chuvas. A CEB diz ainda que obedece todas as normas de segurança, com aviso à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar antes da liberação da água.

De acordo com a polícia, a tragédia não tem culpados e será tratada como fatalidade.