O flanelinha que bateu um dos veículos sob seus cuidados na segunda-feira (10/5), no Setor Comercial Sul, foi levado à 5; DP (Setor Central) após ser encontrado no mesmo local nesta quarta-feira (12/5). Domingo Francisco dos Reis não é registrado para exercer a atividade e, na ocasião do acidente, havia assinado um termo de compromisso assumindo que não poderia atuar como tal enquanto não estivesse cadastrado.
Além dele, outros oito flanelinhas foram levados à delegacia por não terem cadastro. De acordo com o delegado-chefe da 5; DP, Laércio Rosseto, no momento a polícia está levantando dados de Domingo. "Estamos vendo se há alguma queixa por extorsão, ameaça ou constrangimento. Além disso, queremos saber qual o objetivo dele em voltar ao local e se no momento em que ele bateu o carro estava drogado ou alcoolizado", explica.
Caso os demais flanelinhas não sejam cadastrados, serão autuados pelo exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de 15 dias a três meses de detenção.
O acidente
O acidente ocorreu por volta das 18h. De acordo com o cabo Ramos da Polícia Militar, o flanelinha fez uma sequência de manobras arriscadas, conhecidas como cavalo de pau, com o veículo que estava sob sua responsabilidade, e acertou outros dois que estavam [SAIBAMAIS]estacionados em fila dupla. Um dos carros teve um dos faróis traseiros quebrado e o outro veículo ficou sem um dos retrovisores. A dona do Peugeot 207, placa MWY 0548, conduzido pelo flanelinha, só ficou sabendo dos estragos quando voltou a pegar o carro e encontrou o veículo batido.