Três homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (5/5), por volta das 20h na Vila Planalto, por tráfico de drogas e extorsão. Márcio Dias do Nascimento, 28 anos, Paulo Henrique Fontes Gomes, 22, e Eronildo Medeiros Mendes, 32, vendiam crack na Praça do Açougue, no Setor de Oficinas, quando foram detidos por agentes da 3; Delegacia de Polícia (Cruzeiro).
O trio estava com o automóvel de uma mulher e cobrava R$ 3.000 para que ela o recuperasse. O ex-namorado da vítima, Hélio de Lacerda Júnior, 35, havia deixado o carro com os traficantes como garantia de pagamento de droga.
De acordo com o delegado-chefe da 3; DP, Aloízio Carvalho, os suspeitos importunaram, inclusive, a avó da vítima. "A senhora nos relatou que passou por momentos muito ruins", disse o delegado.
Com os traficantes foram encontradas duas pedras grandes de crack, dois celulares, R$ 226 e o veículo, que foi devolvido à proprietária. Márcio do Nascimento estava em liberdade provisória por furto qualificado, Paulo Henrique estava em liberdade provisória por tráfico de drogas e responde também por tentativa de homicídio. O outro acusado, Eronildo, tem passagens por duas tentativas de homicídio e por porte de arma. Agora os três responderão por tráfico de drogas e extorsão.