A Comissão de Ética da Câmara Legislativa ouvirá, nesta sexta-feira (7/5), mais duas testemunhas relacionadas ao processo por quebra de decoro parlamentar contra a deputada Eurides Brito (PMDB). Leondina Ribeiro do Couto e Ildeu de Oliveira prestarão depoimento às 14h.
Ao todo, seis pessoas já foram ouvidas, incluindo o coordenador de eventos da campanha de Joaquim Roriz (PSC) ao senado, em 2006, Watanábio Brandão. A deputada peemedebista foi gravada pelo ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa guardando dinheiro numa bolsa.
Eurides alega que Durval Barbosa repassou a ela R$ 30 mil a mando de Roriz com o objetivo de quitar dívidas de campanha. Ela concordou em atender a solicitação da relatora do processo, deputada Érika Kokay (PT), para entregar à Comissão de Ética os documentos que comprovem a sua versão.
Questionário
As respostas de Joaquim Roriz (PSC) ao questionário enviado pela deputada Erika Kokay nesta quarta-feira (5), como parte da investigação no processo contra Eurides, já chegaram à Casa. De acordo com informações da assessoria da relatora, a divulgação do documento deve ser feita amanhã.