Jornal Correio Braziliense

Cidades

Cartões do Programa Vida Melhor sofrem alterações e beneficiários têm até o fim do mês para troca

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transfêrencia de Renda (Sedest) está substituindo os cartões dos beneficiários do Programa Vida Melhor, que inclui o Bolsa Escola e Bolsa Social. A troca é em função de um novo sistema implantado e começou há 10 dias. Cerca de 120 mil famílias recebem o benefício e 34 mil ainda não agendaram atendimento, que vai até o fim deste mês.

O agendamento é feito pelo telefone 156. Segundo o assessor de imprensa Sebastian Pereira, da Sedest, quem não trocar o cartão até o dia 31 de maio terá o benefício suspenso. "O pagamento não será devolvido, por isso é importante que todos façam essa troca o quanto antes", avisa.

Todos os beneficiários que têm direito ao programa devem conferir se o nome consta na lista divulgada no site . "Todos estão na lista, exceto em casos de duplicidade", explica o assessor. Quem não tiver acesso à internet, pode procurar um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), distribuídos pelo Distrito Federal. "Lá temos equipes que podem atender a população e verificar a relação de nomes", completa Sebastian.