Jornal Correio Braziliense

Cidades

Tentativa de assalto na saída de banco termina em morte em Taguatinga

Tentativa de assalto acaba em morte no estacionamento do Taguacenter, em Taguatinga, na tarde desta segunda-feira (3/5). Por volta das 13h30, a vítima, identificada como Osvaldo da Silva, 56 anos, teria saído do Banco de Brasília (BrB), na CNB 12, minutos antes, com R$ 4.500,00, quando dois homens em uma moto anunciaram o assalto e atiraram contra ele.

Segundo a polícia, a vítima foi perseguida até uma praça, próxima ao Taguacenter, e, ao estacionar o carro, os assaltantes anunciaram o assalto. Segundo o delegado-chefe da 17; Delegacia de Polícia, Vivaldo Neres, o irmão da vítima, José Antônio da Silva, 60, dirigia o carro, um Pálio, e já havia descido quando escutou dois disparos, que acertaram o tórax do irmão. "Osvaldo provavelmente reagiu ao assalto", disse o titular.

Segundo o delegado, os irmãos são sócios de uma loja de equipamentos elétricos e estariam descontando cheques de clientes. "Eles ainda passariam em outra agência, na CNG, em Taguatinga", afirmou Neres.

A dupla fugiu em uma moto sem levar o dinheiro. Osvaldo chegou a ser atendido, mas morreu a caminho do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).