Uma pessoa morreu e duas crianças ficaram gravemente feridas em uma capotagem neste sábado (1;/5) na GO-118, altura do Km 01, próximo à DF-345. O Fiat Palio preto (placa JHL-4171 DF) levava sete pessoas quando capotou por volta das 17h.
O carro era conduzido por Altair de Amorim Santos, 30 anos. Também estavam no veículo sua esposa, Maria Amélia dos Santos, 38 anos, e os dois filhos do casal, Juliene, de 8 anos, e Jonathan, de 14. O irmão do motorista, Carlos Eduardo Amorim dos Santos, de cerca de 25 anos, morreu na hora. Ele também estava com dois filhos, Cauã, de 2 anos, e Ronald, de 8.
Com exceção do motorista, as outras seis pessoas foram arremessadas para fora do Palio. De acordo com os policiais do Departamento de Polícia Rodoviária de São João da Aliança, cidade próxima ao local do acidente, o motorista perdeu o controle da direção. Com isso, saiu da pista e capotou diversas vezes. Latas de cerveja foram encontradas dentro do veículo e também nos arredores. Segundo um familiar, todos voltavam de uma chácara.
Entre os acidentados, Juliene e Ronald sofreram os ferimentos mais graves. Eles foram levados de helicóptero para o Hospital de Base de Brasília. A menina foi arremessada a cerca de 40 metros do carro. Ela estava inconsciente e com suspeita de traumatismo craniano. Ronald sofreu um trauma no tórax.
Altair Santos e Jonathan foram levados ao Hospital de Sobradinho. Maria Amélia, com escoriações diversas e dores no tórax, e Cauã, com ferimentos leves, seguiram para o Hospital de Planaltina.