Jornal Correio Braziliense

Cidades

Justiça determina indisponibilidade dos bens de Eurides Brito e Júnior Brunelli

A Justiça determinou nesta sexta-feira (30/4) a indisponibilidade dos bens da deputada distrital Eurides Brito (PMDB) e do ex-distrital Júnior Brunelli. A decisão é do juiz Álvaro Ciarlini, da 2; Vara da Fazenda Pública do DF.

Na quinta-feira (29/4), o Núcleo de Combate às Organizações Criminosas e a 3; Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do MPDFT ajuizaram ação civil pública por ato de improbidade administrativa e reparação de danos morais contra Eurides e Brunelli. O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) também ajuizou ação cautelar com pedido de liminar para que fosse decretada a indisponibilidade de bens de ambos.

[SAIBAMAIS]Em caso de condenação na ação civil pública, Eurides Brito terá de devolver ao erário público cerca de R$ 4,3 milhões e Brunelli, R$ 5,5 milhões. Os bens foram bloqueados para que o pagamento das penalidades seja garantido, caso os dois sejam condenados. Ambos são acusados de participação no esquema de corrupção denunciado pela Operação Caixa de Pandora, deflagrada em 27 de novembro do ano passado.

Leia mais sobre política local no blog da Ana Maria Campos:

http://www.dzai.com.br/blog/blogdaanamariacampos