Jornal Correio Braziliense

Cidades

Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma em Ceilândia

Três armas foram apreendidas entre a noite de quinta-feira (29/04) e a madrugada desta sexta-feira (30/4), em Ceilândia. As apreensões aconteceram na QNO 17, QNP 27 e QNN 25. Dois jovens também foram presos e responderão por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta de meia-noite de hoje, o 8; Batalhão da Polícia Militar apreendeu um revólver no Setor P Norte. Alex Barros Viana, 18 anos, foi encontrado na via pública da QNN 25, Conjunto H, com uma pistola calibre 38 com dez munições.

Ricardo Oliveira Rodrigues, 21 anos, foi encontrado na via pública do mesmo setor, na QNP 27, Conjunto D, com uma pistola calibre 765 com seis munições intactas, por volta de 23h40. De acordo com a 19; Delegacia de Polícia (P Norte), responsável pelo caso, o número de série da arma estava parcialmente raspado.

A primeira apreensão da noite aconteceu no Conjunto 57 da QNO 17 de Ceilândia Norte, por volta das 21h. A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) recebeu uma denúncia anônima de que um grupo estaria armado no local., mas nada foi encontrado com eles durante a abordagem. Posteriormente foi localizado nas proximidades da região um revólver calibre 18 com três munições. Um suspeito foi encaminhado à 24; Delegacia de Polícia (Ceilândia), porém como não assumiu a propriedade da arma, foi liberado. O revólver foi encaminhado para o Instituto de Criminalística para análise.