Jornal Correio Braziliense

Cidades

Polícia prende cobrador de micro-ônibus que assaltava coletivos em Ceilândia

A polícia prendeu em flagrante, na noite de terça-feira (27/4), uma dupla de assaltantes de ônibus no setor P Norte, em Ceilândia. Um dos homens é cobrador da Cooperativa de Transportes Alternativos do Recanto das Emas (Cootarde).

Por volta das 22h, policiais foram informados sobre um assalto a um coletivo da viação Viplan, na altura da QNP 15, em Ceilândia. Os agentes conseguiram abordar o veículo e prenderam Wanderson Pereira de Araujo, de 21 anos, cobrador, e Rubson Pereira de Queiroz, 23. Foram aprendidos uma pistola de brinquedo, réplica do modelo PT .40, quatro celulares e R$ 168 em espécie.

Segundo o delegado-chefe da 19; Delegacia de Polícia (P Norte), Raimundo Vanderly de Melo, a investigação segue a linha de que os homens tenham cometido vários outros assaltos como este. "Confirmamos no arquivo que eles já tinham prestado depoimento como vítima ou testemunha de crime de assalto a ônibus em 20 ocorrências".

Melo acredita que eles tenham relação com esses crimes, pois alguns endereços de testemunhas que a dupla havia fornecido eram deles mesmos. Wanderson e Rubson, no entanto, confessaram apenas o assalto de terça-feira. Rubson disse ainda que um dos celulares que ele carregava foi comprado na Feira do Rolo, em Ceilândia.

O delegado afirmou que todos os 20 assaltos ocorreram quando os ônibus já estavam chegando ao terminal. A dupla não tinha passagem pela polícia. Se condenados, eles podem pegar de cinco a quinze anos de prisão.