Foi confirmado o nome do ex-vice-presidente da executiva do Partido Democrático Trabalhista do Distrito Federal ( PDT-DF), Marcelo Aguiar, para a Secretaria de Educação do governo. A nomeação de Aguiar foi publicada nesta segunda-feira (27/4) no Diário Oficial.
Para assumir a vaga no governo, Aguiar se licenciou do PDT. "Tomo esta decisão para não criar nenhum tipo de constrangimento ao Partido, e deixar que possam realizar as devidas discussões internas, que ainda não foram iniciadas, sobre a conveniência ou não da participação do PDT-DF no atual Governo, sobre a superação da crise política por que passa o DF e o papel que pode desempenhar o PDT-DF neste processo", disse em nota.
De acordo com nota publicada pelo partido, a escolha de Marcelo Aguiar "não é resultado de nenhuma discussão, deliberação, ou indicação partidária. É decisão pessoal do governador Rogério Rosso e do nomeado".
Marcelo Aguiar vai substituir Eunice de Oliveira Ferreira Santos que passará a exercer a função de assessora especial da governadoria do GDF.
Arquiteto pela Universidade de Brasília (UnB), Marcelo foi secretário adjunto de Assistência Social do GDF de 1995 a 1998 e secretário nacional do programa Bolsa Escola do Ministério da Educação. De fevereiro a novembro de 2009 foi titular da secretaria extraordinária de Educação Integral.