Jornal Correio Braziliense

Cidades

Acidente na BR-070 deixa feridos e causa congestionamento na pista

Acidente da BR-070, próximo do condomínio Privê, causa grande congestionamento na via na noite deste sábado (24/4). Um dos carros que ficou atravessado na pista, foi retirado a pouco. O outro, um pálio prata de placa HAB 3879, ficou com o vidro quebrado e foi parar no meio-fio com a batida. O Serviço Móvel de Atendimento Urbano (SAMU) foi o primeiro a chegar ao local e prestar os primeiros socorros.

De acordo com a Polícia Civil, que fez a perícia criminalística, o acidente foi causado pelo motorista de um Premio que fechou o Pálio quando tentava fazer o retorno. Francisco das Chagas de Lima, 48 anos, que dirigia o Pálio, foi levado para o Hospital Regional de Ceilândia inconsciente. O motorista do carro que provocou o acidente não foi identificado pela polícia e também foi levado para hospital. Não há informações sobre estado de saúde dele.

Engavetamento

Na pista oposta, próxima ao local do acidente, houve um engavetamento que envolveu três carros. Ninguém ficou ferido, mas um dos motoristas foi preso em flagrante por estar embriagado.

Joseli Advan Batista, de 44 anos, que estava com a irmã e com sobrinho no carro fez o teste do bafômetro que apontou 0.93% de concentração de álcool no sangue.

O infrator será multado em R$ 957, terá a carteira de motorista recolhida, sete pontos lançados no prontuário e, se condenados pelo Detran, ficará proibido de dirigir por um ano. De acordo com a Lei Seca, o ato de dirigir com concentração de álcool igual ou superior a 0,3 miligrama por litro de ar expelido dos pulmões é considerado crime.