Jornal Correio Braziliense

Cidades

Atividades variadas na comemoração dos 10 anos do Parque de Águas Claras

Este fim de semana, os visitantes do Parque Ecológico de Águas Claras estão sendo recebidos com uma programação especial. Massagens, aplicação de flúor e orientações de saúde bucal, medição de glicemia, verificação de índice de massa corporal, aferição de pressão arterial e brinquedos infláveis são algumas das atividades preparadas para comemorar o aniversário de 10 anos do parque.


A programação, realizada pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) em parceria com a Associação dos Amigos do Parque, teve início às 9h deste sábado e continua até o fim do dia, recomeçando amanhã, também às 9h, quando haverá a abertura oficial do evento e um bolo para cantar o parabéns. "Optamos por fazer a abertura do evento no domingo, que é quando temos um maior número de visitantes, para que a população possa realmente desfrutar dessa comemoração", explicou a administradora do parque, Maria Elba Leite.


Quem já passou pelo parque neste sábado, aprovou as atividades. A professora Fátima Miranda, 57 anos, aproveitou o dia de sol para passear com a mãe, Regina Miranda, 85, e a neta Marcele Taumartugo, 9, e se surpreendeu com a comemoração. "Não sabíamos que era aniversário do parque. Achei a programação divertida, tem alegria, é bom. Mas eu acho que deviam fazer atividades assim mais vezes", ponderou Fátima. "Nos dias comuns não tem muita diversão para as crianças", concordou a mãe.


Além de se divertir, os donos de bichos podem aproveitar para cuidar da saúde de seus amigos, participando da campanha de vermifugação do parque, como fez o engenheiro Raphael Chrisosteomo, 26. "Eu venho praticamente todos os dias e de vez em quando trago o cachorro. Estou achando legal essa comemoração, vou aproveitar e dar o vermífugo para ele", disse. O jovem aproveitou para lembrar a importância do parque para a cidade. "A gente vive num local cercado de prédios, só com coisas urbanas para fazer, é bom ter um local assim, pra ficar mais em contato com a natureza", ressaltou.