A reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Codeplan, marcada para a manhã desta quinta-feira (22/4), foi encerrada três minutos após o início. Isso porque, apenas o deputado Paulo Tadeu (PT) compareceu às sessão extraordinária que deveria escolher os novos presidente e vice da comissão.
O único integrante presente reclamou da ausência dos demais parlamentares, principalmente porque, como destacou Tadeu, a convocação do encontro foi assinado por quatro distritais. Para Paulo Tadeu, isso demonstra falta de vontade de dar andamento aos trabalhos. O parlamentar destacou que, hoje, ele pretendia apresentar a segunda etapa das oitivas para aprovação. Segundo ele, a proposta é chamar 40 pessoas, entre autoridades, secretários de governo, e demais pessoas citadas no inquérito da Operação Caixa de Pandora, para depor.
Hoje, terminava o prazo para empresas de informática que receberam perguntas da CPI, para enviarem de volta os questionários. Apenas a UniRepro devolveu o documento. Tadeu destacou que as demais serão convocadas para prestar depoimentos presenciais.