Um homem morreu ao capotar o carro na BR-020, na tarde desta quarta-feira(21/4). O advogado Ricardo José Udson de Abranche, 55 anos, dirigia o Astra, placa JGT-7425/DF, quando atingiu o Verona, placa JEI-5211/DF e perdeu o controle. A vítima morreu no local.
O advogado estaria fazendo uma ultrapassagem, no Km 16. No momento do acidente, por volta das 15h, os dois carros seguiam sentido Planaltina.
No Verona estavam Nelson Pereira, 25, e a esposa. O casal seguia para casa, no bairro Arapoanga, em Planaltina. Segundo Nelson, ambos os carros viajavam na mesma faixa da pista, quando o advogado teria tentado ultrapassá-lo pela esquerda, atingindo a lateral do Verona. ;Ele vinha muito rápido, me assustei quando vi pelo retrovisor e comentei com minha esposa que ia bater. Joguei para a direita, mas não deu tempo;, contou.
Com a pancada, o Astra seguiu para a esquerda da rodovia e entrou no canteiro central. Segundo peritos da Polícia Civil, o carro bateu em um poste e capotou, jogando o motorista para fora.
Segundo a polícia, havia uma lata de cerveja vazia, dentro do Astra, mas somente um exame do Instituto Médico Legal (IML) pode atestar se houve ou não ingestão de bebida alcoólica. O laudo pericial deve ficar pronto em até 30 dias.