O endereço correiobraziliense.com.br entrou no ar em 2008 com uma equipe de jornalistas, webdesigners e estagiários com um só objetivo: oferecer o melhor para o internauta. Para o editor do site do Correio, Paulo Rossi, a diversificação na oferta de produtos é fundamental para continuar conquistando o leitor, o internauta ou o telespectador. "Ser multimídia é uma tendência internacional, e o Correio está investindo cada vez mais nisso, para oferecer o melhor para o público", conta Rossi.
No mesmo dia de estreia do site, 21 de abril, o primeiro telejornal do DF inteiramente transmitido pela internet, o Correio Notícias, se transformava em realidade. "A ideia é fazer um telejornal dinâmico, com reportagens diferenciadas, oferecer matérias de serviço, saúde, concursos e comportamento, para que o internauta tenha prazer em nos assistir", diz a apresentadora Maria Julia Mendonça, que desde fevereiro também apresenta o Jornal Local 2; edição, da TV Brasília.
Em dois anos de existência, o Correio Notícias, em parceria com a TV Brasília, apresentou furos jornalísticos e reportagens exclusivas. Com a ajuda da própria equipe, formada por editores de imagens, cinegrafistas, auxiliares, além dos repórteres Aerton Guimarães e André Corrêa, foram exibidas séries, como a dos 20 anos da nova Constituição e sobre as novidades e os cuidados com as cirurgias plásticas.
No telejornal, nomes de peso apresentam quadros diferentes. Às terças e quintas, Dad Squarisi desmistifica a Língua Portuguesa no quadro Dicas para Concursos. Às quartas e sextas, Carmen Souza adianta quais são as novidades para os concurseiros no Fique Ligado. Nas quintas-feiras, Sérgio Maggio apresenta os artistas de Brasília no quadro Cria da Cidade. E nas sextas, Maria Julia Lledó dá as melhores dicas de lazer para o fim de semana no quadro Roteiro Cultural.
Assista à reportagem especial: