Ademar de Jesus Silva se matou. A causa da morte foi asfixia provocaada por enforcamento. A informação foi confirmada ao Correio, na manhã desta segunda-feira (19/4), pelo médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, Paulo Afonso Mendes de Campos, responsável pela necrópsia do corpo do assassino confesso dos jovens de Luziânia. ;O corpo apresenta sinais clássicos de suicídio por enforcamento. Não tenho dúvida quanto á causa do óbito;.
[SAIBAMAIS]Segundo o legista, o corpo foi minuciosamente analisado, mas não foi encontrado nenhum sinal de resistência, lesão recente ou algo que desse entender que Ademar resistiu ou foi enforcado por outra pessoa. O sangue, encontrado na camiseta de Ademar, é um sinal claro, destaca Paulo de Campos, de que houve o enforcamento. Isso porque, no momento em que uma pessoa se enforca, há contrição de artérias e veias, as mucosas ficam inchadas e o sangue sai pelo nariz e pela boca.
De acordo com o legista, a posição em que Ademar Silva foi encontrado, sentado e com os pés apoiados no chão, reforça o que chamam de suicido de enforcamento incompleto. ;Isso é comum em cela. Há gente que se mata até em trinco de uma porta;. Primeiro, explica o especialista, a pessoa perde a consciência, depois o corpo desaba e ele morre. Isso leva de dois a quatro minutos, no máximo. Segundo o médico, Ademar pesa entre 60 e 70 kg e mede 1,65 e 1,70.
A necrópsia, inciada ontem, após o corpo ser retirado da cela, foi concluída esta manhã. O laudo deve sair em 15 dias já que é necessário aguardar o resultado dos exames toxicológico e de dosagem alcoólica, que ainda serão realizados. Para isso, foram retirados o cérebro, dois pulmões, coração, traqueia, língua, figado, estômago, rins, baço e pâncreas, além de recolhido sangue.