Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quatro são presos por tentativas de assalto com armas de brinquedo

Quatro pessoas foram detidas por duas tentativas de assalto frustradas na manhã deste sábado (17/04) no Distrito Federal. Em comum, os crimes tinham uma coisa: foram cometidos com armas de brinquedo. Bruno Martins da Costa, 25 anos, Igor Silveira Souza Matos, 26 anos e Jeferson Marques Teixeira, 27, foram detidos na DF 450, altura do Núcleo Bandeirante, após renderem Ritiomário Fernandes Rocha, 35, e Raimundo Pereira, 40, com uma pistola de plástico, a fim de roubar o carro de Ritiomátio. No Paranoá, um menor de 17 anos foi apreendido após tentar assaltar uma padaria na quadra 18, também com uma arma falsa.

O primeiro crime aconteceu às 6h45 da manhã. Ritiomário Rocha, que é morador da cidade goiana de Valparaízo e funcionário de uma empresa de engenharia em Brasília, vinha trabalhar em seu Corsa branco, placa JGR 6628. Para não arcar sozinho com a gasolina, ele oferecia carona em pontos de ônibus. Na altura do Parque Marajó, em Valparaízo, pegou seu primeiro passageiro, Raimundo. Em seguida, no viaduto que fica na saída da cidade, permitiu que Bruno, Igor e Jeferson embarcassem, sem suspeitar das intenções deles. Quando o carro chegava no Núcleo Bandeirante, Bruno anunciou o assalto, mostrando a arma na cintura. Minutos depois, Ritiomário conseguiu chamar a atenção de um carro da Polícia Miltar que passava fazendo sinais de luz e andando em zigue-zague. O veículo foi abordado e os três criminosos, presos.

No Paranoá, Cristiano José Bernardes dominou um menor de 17 anos que anunciou um assalto ao seu estabelecimento, a Panificadora Líder, no conjunto 14 da quadra 18. Diferentemente de Ritiomário Rocha, que acreditou que a arma de brinquedo usada pelos bandidos era verdadeira, Cristiano desconfiou da autenticidade da pistola de plástico empunhada pelo garoto e reagiu ao roubo. Ele conseguiu segurar o adolescente até a chegada de policiais.

Leia mais na edição deste domingo do Correio Braziliense