Jornal Correio Braziliense

Cidades

Apenas convidados poderão acompanhar eleições indiretas dentro do prédio da Câmara

Os brasilienses não poderão entrar na Câmara Legislativa do DF para acompanhar as eleições indiretas na tarde deste sábado (17/4). Terão acesso às dependências internas da Casa apenas autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, presidentes de partidos políticos e convidados dos candidatos. A informação foi publicada no Diário da Câmara Legislativa desta sexta (16/4).

A entrada no local será fiscalizada pelo Cerimonial da Casa e pela Polícia. Na galeria da Câmara, poderão assistir aos discursos e à votação no máximo 150 pessoas. A Câmara abre, amanhã, a partir das 13h.

Recurso negado
No Diário da Câmara foi publicada também a decisão da Mesa Diretora da Casa de negar o recurso protocolado pelo presidente nacional do PRTB, José Levy Fidelix da Cruz, pedindo que a chapa do partido pudesse participar das eleições indiretas. A legenda é uma das que foram impedidas de disputar o pleito por não apresentar toda a doducmentação exigida.

Tranquilidade na véspera
Um dia antes da escolha do governador para o mandato-tampão do GDF, há pouca movimentação nos corredores da CLDF. Nenhum dos candidatos fez campanha e poucos deputados compareceram ao local nesta manhã; há previsão apenas de uma reunião no gabinete do deputado Benedito Domingos (PP).