Jornal Correio Braziliense

Cidades

Caminhão pega fogo na BR-020

Um caminhão que transportava fraldas descartáveis pegou fogo, nesta sexta-feira (16/4) na BR-020, sentido Plano Piloto-Sobradinho. O incêndio começou por volta de 6h30 e só foi controlado por volta das 8h45.
A informação é da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, não houve vítimas. O guincho chegou às 11h e retirou o caminhão. Mas, ainda há muita fumaça no local e fraudas espalhadas na pista e por isso a via continua interditada.

O dono do caminhão, placa BWG - 8745/GO, Márcio Sérgio Chiarantin, 39 anos, precebeu que a carroceria estava pegando fogo. Charantin parou o veículo na hora, desceu e ao ver as chamas acionou os bombeiros. Ele levava a carga para Fortaleza (CE).

Segundo o capitão do corpo de bombeiros, Valder Costa, o homem ficou em estado de choque e foi encaminhado ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS). "Ele nos disse que havia menos de um mês que teria comprado o caminhão para trabalhar. O fogo destruíu toda a carroceria". O capitão não soube estimar a quantidade de carga que havia no caminhão.

O incidente ocorreu a cerca de 200 metros do balão do Colorado. Segundo os agentes do Posto Rodoviário Federal (PRF) da via, isto provocou um congestionamento de mais de 2km. O trânsito é desviado para a DF-150.
Chiarantin disse que a carga tem seguro, mas o caminhão, não. A seguradora da carga foi ao local para avaliar a situação. Por volta de 9h45, cinco mães chegaram ao local onde está o veículo e tentaram pegar as fraldas que não foram destruídas. A polícia impediu que elas mexessem no material.

A Ciade dos bombeiros enviou cerca de 30 homens e seis viaturas da corporação para controlar o incêndio. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe informar o que causou o fogo.