Jornal Correio Braziliense

Cidades

PV desiste de concorrer às eleições indiretas para o governo do DF

O Partido Verde (PV) retirou na tarde desta quinta-feira (15/4) a sua candidatura as eleições indiretas para o governo do Distrito Federal. O presidente regional do partido, Eduardo Brandão, foi à Câmara Legislativa do DF e protocolou a saída do páreo. Seria candidato a governador pelo PV o administrador Nilton Reis e a vice seria a servidora Déborah da Silva Achcar.

Brandão explicou a decisão dizendo que "o PV entende que o processo está contaminado e comprometido pelo grupo que corrompeu as intituições públicas e manchou o nome da nossa capital no ano do cinquentenário". Ele afirmou ainda que o partido condena as mudanças na regra da disputa eleitoral, defende uma ampla reforma política a partir da próxima legislatura e enxerga a intervenção federal como única alternativa para resgatar a credibilidade dos poderes públicos do DF.

A Câmara Legislativa decidiu não exigir que os candidatos às eleições indiretas tenham se filiado até 2 de outubro do ano passado, como prevê a legislação eleitoral. Com a desistência do PV, cai para seis o número de chapas para o pleito de depois de amanhã.