Jornal Correio Braziliense

Cidades

Laboratório para a fabricação de drogas é encontrado em Ceilândia

Policiais Civis da 24; Delegacia de Polícia (Setor O), em parceria com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) descobriram um laboratório clandestino de fabricação de crack, nesta terça-feira (13/3). Por volta das 22h, dois homens foram presos em uma casa, em Ceilândia. No local foram apreendidas pedras de crack, maconha, dinheiro, celulares e um revólver.

De acordo com informações da PM, os policiais costumam realizar operações no local para combater o tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais viram Dickson de Souza Cruz, 21 anos, saindo de uma casa, no conjunto B da QNO 06, e realizaram a abordagem.

No interior da casa estava Matias Ferreira dos Santos, 38, e 400 pedras de crack, 100 gramas de pedra bruta de crack, 1 Kg de pasta base, um tablete de maconha, R$ 387 em notas, cinco aparelhos de celulares e uma arma de fogo com oito munições.

Segundo o delegado-chefe da 24; DP, Fernando Batista Fernandes, a quantidade da droga encontrada era enorme. "Seria possível fabricar duas mil pedras de crack com o produto encontrado", afirmou o delegado. Dickson tem passagem na polícia por tráfico e uso de drogas. Matias não tinha nenhum registro.

Os criminosos estão detidos na 24; DP e serão encaminhados ao Departamento de Polícia Especializada (DPE). A pena para tráfico de drogas é de 5 a 15 anos de prisão. Para o autor reincidente pode aumentar cerca de um terço.