Foi publicada no Diário da Câmara Legislativa desta quarta-feira (14/4) a relação de chapas para as eleições indiretas ao governo do DF consideradas aptas a concorrer ao pleito. Sete das dez inicialmente inscritas permaneceram no páreo após a decisão da Mesa Diretora da Casa, na terça (13/4), de não exigir mais que os indicados pelo partido tenham se filiado até o dia 2 de outubro do ano passado, como determina a Legislação Eleitoral.
As inscrições de Newton Lins e Paulo Vasconcelos (PSL/PTN) e José Carlos Pereira e Simone Ribeiro Nunes (PRTB) foram impugnadas pelos distritais atendendo à determinação da Procuradoria da Casa. De acordo com o procurador-geral Fernando Nazaré, cada uma das chapas deixou de apresentar um dos documentos exigidos para concorrer às indiretas. A chapa do PSDC, partido dos candidatos Virgílio Macedo e Waldenor Paranaense, desistiu de participar das eleições.
Os deputados distritais escolhem o governador para o mandato tampão na tarde do próximo sábado (17/4). O novo chefe do Executivo local tomará posse na segunda-feira (19/4), em sessão solene no Plenário da Câmara Legislativa. Confira os candidatos:
PR - Wilson Ferreira de Lima (governador) e Jucivaldo Salazar Pereira (vice)
PMDB - Rogério Schumann Rosso (governador) e Ivelise Maria Longhi P. Silva (vice)
PV - Nilton Reis Batista Júnior (governador) e Déborah da Silva Aschar (vice)
PC do B - José Messias de Souza (governador) e Olgamir Amanda Ferreira (vice)
PTB - Luiz Filipe Ribeiro Coelho (governador) e João Estênio Campelo Bezerra (vice)
PRB - Aguinaldo Silva de Oliveira (governador) e Roberto Wagner Monteiro (vice)
PT - Antonio Ibañez Ruiz (governador) e Cícero Batista Araújo Rola (vice)