Jornal Correio Braziliense

Cidades

Nove das dez chapas entregam documentação que faltava para concorrer às eleições indiretas

Das dez chapas inscritas, nove delas entregaram os documentos que faltavam para concorrer às eleições indiretas para governador e vice do Distrito Federal, marcada para o próximo sábado (17/4).

No fim desta tarde (12/4), o candidato a governador pelo PSDC, Virgílio Macedo, protocolou na Assessoria de Plenário e Distribuição a renúncia de sua chapa e desistiu da candidatura. O PRTB trocou seu candidato José Carlos Pereira, que não teria um ano de filiação à legenda como exige a lei, por Paulo Roberto da Silva.

Apesar de terem entregado a documentação, duas chapas, a do candidato Paulo Vasconcelos (PSL/PTN) e a de José Carlos Pereira (PRTB) entregaram documentos que não se enquadram às regras estipuladas. Amanhã, a Procuradoria informará à Mesa Diretora que essas chapas deixaram de preencher todos os pré-requisitos necessários.

Os deputados da Mesa Diretora da Câmara Legislativa decidirão nesta terça-feira (13/4), às 10h, se as chapas incritas estão agora, dentro da legalidade do processo eleitoral, conforme o Ato 26 da Mesa Diretora.
Os candidatos à eleição indireta ao Governo do Distrito Federal ganharam prazo até as 18h desta segunda-feira para apresentar os documentos não entregues no ato de inscrição das chapas.

* Com informações da repórter Lilian Tahan