Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois homens são presos na Ceilândia por aplicarem golpes na internet

Dois homens foram presos em flagrante nesta segunda-feira (12/4), por estelionato. Kelson Reis Salgado, 35 anos, e Roberto Luíz Ramos, 29, clonavam perfis da internet e os utilizavam para dar golpes de compra e venda em sites de comécio.

Kelson clonou o perfil de um internauta de Paulo Afonso (BA), e comprou um notebook. Roberto foi o responsável por buscar o produto, na Ceilândia, mas despertou a desconfiança da vítima. O "vendedor" descobriu que estava sendo vítima de um golpe, quando ligou para o real dono do perfil, no município baiano, checou os dados e constatou que aquela não era a pessoa que comprava o seu produto. Sabendo disso, ele fez a denúncia à polícia.

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF), do Distrito Federal, Ivone Rosseto, a dupla aplica esse tipos de golpes há mais de um ano. Ela ainda explica como funciona o esquema. "Eles clonam páginas da internet, oferecem os produtos e fornecem contas para as pessoas depositarem o dinheiro", esclarece. A delegada reitera que este golpe é comum, "recebemos muitas ocorrências desse tipo e não é algo fácil de pegar."

Os dois estão presos na DEF, devem responder por estelionato, e podem pegar de 1 a 5 anos de prisão.