Um homem sob efeito do uso de crack espancou a mulher com uma enxada e ateou fogo no barraco em que o casal morava, na L4 Norte, na noite de quinta-feira (8/4). O Corpo de Bombeiros levou a vítima para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ela tem traumatismo craniano e com ferimentos graves na região da boca.
Policiais militares viram Rodrigo Santos de Oliveira, 30 anos, arrastando a mulher, de 43 anos, em uma via pública por volta das 22h30. Quando os agentes chegaram até eles, a mulher disse que havia sido agredida pelo companheiro.
O homem tem passagens na polícia por furto e por agressão à mulher, no ano passado. Rodrigo Santos foi indiciado por tentativa de homicídio e, se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de prisão podendo ter a pena reduzida em até 2/3 por ser tratar de tentativa. O acusado está no Departamento de Polícia Especializada (DPE).
Rodrigo Santos morava junto com a vítima há 10 anos e ajudava a criar os três filhos dela. O casal morava em uma invasão, e as crianças não estavam no barraco no momento em que ele bateu na mulher.