Um homem foi preso acusado de crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo na madrugada desta quinta-feira (8/4). Ele assumiu a posse de duas capivaras, uma espingarda e uma pistola. A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) fez o flagrante, quando montava uma barreira de fiscalização na DF-180.
Marcos Alexandre Santiago Viera, 36 anos, conduzia um Ford/Ranger com um barco no reboque. No veículo, parado na blitz, havia duas capivaras e uma espingarda calibre 22 e 10 munições. Um amigo de Marcos dirigia uma GM/Blazer, que vinha atrás da Ranger. No segundo carro, a polícia encontrou uma pistola 380 mm e 25 munições 9mm.
De acordo com a 18; Delegacia de Polícia (Brazlândia), Marcos assumiu a propriedade das armas e das capivaras. O acusado foi encaminhado à delegacia para registro da ocorrência e, em seguida, transferido ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde deve aguardar julgamento.
Macos Vieira responderá por porte ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Caso seja condenado, ele pode pegar de dois a quatro anos de reclusão, pelo porte de arma, e de seis meses a um ano de detenção, no caso do crime ambiental.