A quinta-feira (8/4) começa com muitos pontos de retenção nas principais vias do Distrito Federal. As complicações ocorrem devido ao grande fluxo de veículos no início do dia. As informações são de agentes dos postos da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizados nas pistas. Os dois acidentes registrados pelo Corpo de Bombeiros até 8h foram leves e não complicam o trânsito nas pistas.
Quem passa pela Estrutural encontra trânsito lento em frene à Cidade do Automóvel e na altura do viaduto Ayrton Senna. Até 9h, as pistas Sul e Norte estão abertas no sentido Plano Piloto. Na descida do Colorado, sentido Sobradinho-Plano Piloto, os condutores enfrentam engarrafamento, causado pelo horário de pico, entre 7h e 8h30.
O trânsito também é intenso na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). As obras de construção da passarela, na altura do desvio para o Jockey Clube, provocam lentidão na via. No Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no acesso pelo Guará, há mais um ponto de retenção devido a interdição da faixa da esquerda, para o término de um viaduto no local.
Motoristas que passarem pelo Eixão Sul encontrarão um fluxo normal de veículos. Nas BRs 020, 060 e 070 o movimento também está tranquilo.
Acidentes
Um carro bateu em uma moto, por volta de 7h20, na quadra 3, em Sobradinho, no sentido Plano Piloto. O motociclista foi atendido pelos bombeiros no local e, de acordo com a corporação, teve escoriações leves.
Um colisão entre dois veículos, às 6h50, deixou o trânsito congestionado por cerca de 20 minutos na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). O acidente ocorreu em frente a uma floricultura, ao lado da primeira passarela da cidade. Ninguém ficou ferido. Depois da retirada dos carros da pista, o trânsito foi normalizado.