Jornal Correio Braziliense

Cidades

Partido Verde registra chapa para concorrer ao governo as eleições indiretas

Mais uma chapa para as eleições indiretas de governador do Distrito Federal foi protocolada nesta quarta-feira (7/4). O Partido Verde (PV) registrou por volta de 12h seus candidatos a governador e a vice, o administrador de empresas Nilton Reis, 41 anos, e a relações públicas Deborah Achar, 53, respectivamente.

Segundo os candidatos, são três as principais propostas de governo da chapa: garantir a governabilidade do DF, assegurar a qualidade de vida da população e proporcionar bases sustentáveis para o futuro da região. Apesar de não haver nenhum deputado do Partido Verde na CLDF, os inscritos não descartam a possibilidade de vencer as eleições indiretas no próximo dia 17.

Os candidatos
Nilton é filiado do PV desde 1997. Ele foi sub-secretário de Sensibilização Sócio-Ambiental e Gestão de Áreas Verdes da Secretaria de Meio Ambiente por 11 meses, mas saiu do cargo por conta própria quatro dias após o escândalo da Caixa de Pandora vir à tona.

Deborah é servidora da Câmara dos Deputados. A candidata a vice governadoria ressaltou a importância de cidadão comuns, filiados a algum partido, se candidatarem.

Primeira inscrição
O registro da primeira candidatura aos cargos de governador e vice do DF foi mais uma forma de protesto do movimento ;Fora Arruda e Toda a Máfia;. O grupo registrou os candidatos Tony Panetone e Bezerra de Ouro, dois bonecos, na manhã de hoje. Como a candidatura não segue várias normas das eleições ; entre elas a existência do partido ;, a Mesa Diretora da Câmara Legislativa deve indeferir a inscrição.