Um flanelinha acabou ferido durante uma discussão com um colega na tarde desta terça-feira (6/4), em Ceilândia. Ele teve o rosto e pescoço atingidos por um objeto cortante. A vítima, Alcione de Jesus do Bonfim, 35 anos, foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC) e não corre risco de morte.
A tentativa de homicídio ocorreu na QNP 26/30, às 17h, no P Sul. De acordo com o delegado-chefe da 23; Delegacia de Polícia (P Sul), Marcelo de Paulo Araújo, o motivo da discussão foi a guarda de de um carro. "Os dois estavam vigiando carros quando começaram a discutir sobre quem cuidaria do próximo veículo", disse o delegado.
Fábio Alves de Souza, 30, foi preso em flagrante, na QNP 12/16. Testemunhas teriam visto quando a vítima foi atingida por uma faca. Entretanto, o acusado afirmou que utilizou uma garrafa quebrada. A polícia ainda não confirmou qual arma foi utilizada no crime.
O acusado tem passagens por porte ilegal de arma, roubo e ameaça. Autuado por tentativa de homicídio qualificado, se condenado, Souza pode pegar até 30 anos de prisão, tendo a pena reduzida em até 2/3 por se tratar de uma tentativa. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE).