Assalto com refém, disparos de arma de fogo e perseguição policial em plena luz do dia. A cena, que parecia de filme, era real e foi vista na tarde de terça-feira (6/4) na comercial da 303 Sul. Segundo a Polícia Militar, Elio de Oliveira Filho, 24 anos, invadiu a agência de turismo Entrevoo para roubar, por volta das 16h. Com a intenção de se ver livres das ameaças do assaltante, que estava armado com um revólver calibre .38, os funcionários entregaram logo os pertences. Mas os celulares, relógios e dinheiro não foram suficientes para livrá-los do bandido.
Uma pessoa que passara pela loja na hora do roubo teria denunciado o crime à dupla de policiais militares, conhecida como Cosme e Damião. Os PMs, então, deram voz de prisão ao homem, que reagiu fazendo um funcionário refém. Elio levou o vendedor de pacotes turísticos para fora do estabelecimento comercial. Ainda segurando-o, disparou três vezes em direção aos policiais militares e fugiu sozinho. As balas atingiram três veículos que estavam estacionados na quadra. Ninguém ficou ferido.
Perseguição
Os militares saíram atrás do assaltante. Conseguiram deter Elio próximo à Igreja Dom Bosco, na 702 Sul. Segundo a titular da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul), Martha Vargas, o acusado tem seis passagens por roubo triplamente qualificado e uma condenação por formação de quadrilha. Estava em prisão domiciliar pelo último crime. ;Ele tem quatro inquéritos policiais na Asa Norte, um no Lago Norte e outro na Delegacia de Roubo e Furto a Veículo (DRFV). Para mais esse crime, será indiciado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), pois atirou contra dois policiais;, explicou a delegada. Elio está detido na 1; DP. Os celulares, relógios e dinheiro foram devolvidos aos funcionários da agência de turismo da Asa Sul.