A encenação da via-sacra, que começou pouco antes das 16h desta sexta-feira (2/4), acabou as 20h30. A expectativa era de que 150 mil pessoas assistissem ao espetáculo, mas a chuva que caiu no início da tarde afastou os fiéis. A Polícia Militar estimou que o novo número chegasse a 70 mil, mas no fim eram apenas de 50 mil pessoas.
Perto das 20h Jesus Cristo ressucitou. Ao final do espetáculo, o público, muito emocionado, assistiu a 15 minutos de fogos de artifício e chuva de papel prateado. Na saída dos fiéis, não houve tumulto. Segundo a PM, apenas alguns carros atolaram na lama que se formou com a chuva. Quem utilizou o transporte público para voltar para casa também não enfrentou problemas.
[SAIBAMAIS]De acordo com os bombeiros, 20 atendimentos foram registrados, a maioria por mal estar. Uma criança de 5 anos foi atropelada por uma bicicleta, na DF-130, estrada que dá acesso ao Morro da Capelinha. A garota foi socorrida ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) com um corte na cabeça, mas passa bem. Uma pessoa se feriu após cair de um barranco, mas sem gravidade.
Segundo a PM, apenas uma ocorrência foi registrada. Um adolescente, beneficiado pelo saidão da Páscoa, foi apreendido por tentativa de atentado violento ao pudor.