Jornal Correio Braziliense

Cidades

Público no Morro da Capelinha é de 50 mil pessoas

A movimentação de fiéis começou cedo no Morro da Capelinha, em Planaltina, para acompanhar a via-sacra. Entretanto, a estimativa que era de que 150 mil pessoas passassem por lá, caiu para 70 mil. O motivo, segundo a Polícia Militar, é a chuva, que começou às 13h30 e durou uma hora. Neste momento, segundo o último balanço, às 16h50, o público é de 50 mil pessoas e a chuva voltou a cair fina. A encenação começou pouco antes das 16h.

[SAIBAMAIS]De acordo com os bombeiros, até o momento, 12 atendimentos foram registrados, a maioria por mal estar. Uma criança de 5 anos foi atropelada mais cedo, na DF-130, estrada que dá acesso ao Morro da Capelinha. O garoto foi socorrido ao Hospital Regional de Planaltina (HRP) com um corte na cabeça, mas passa bem. Uma pessoa se feriu em uma queda, mas sem gravidade. A estrutura do Corpo de Bombeiros no Morro da Capelinha conta com cinco postos de atendimento, 291 homens e 34 viaturas.

Segundo a Polícia Militar, apenas uma ocorrência foi registrada. Um adolescente, beneficiado pelo saidão da Páscoa, foi apreendido por tentativa de atentado violento ao pudor.