Jornal Correio Braziliense

Cidades

Quatro são presos e um menor apreendido após roubarem loja esportiva no Sudoeste

Quatro homens foram presos e um menor apreendido por policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubo (DRR) depois de serem acusados de assaltar uma loja de artigos esportivos, na SCLSW 101 do Sudoeste na tarde de terça-feira (30/3). Eles teriam levado 35 óculos do estabelecimento.

Na casa onde Caio César Amaral Pereira, 20 anos, e Ditamar Sousa Britto Neto, 18, foram detidos, os agentes encontraram uma estufa com quatro mudas de maconha, uma trouxa de cocaína, dois dos objetos roubados, a arma utilizada no assalto (um revólver calibre .38) e três celulares. A dupla ainda estava acompanhada de um adolescente de 17 anos que teria participado do roubo e seria o dono do revólver.

Um quarto participante, Roberth Ramos Santos, 18, que teria dirigido o carro utilizado na fuga, foi localizado em casa, na quadra 28 do Paranoá. Na casa de outro envolvido no roubo, Fabiano Pereira Martins, 19, na SCRN 507 da Asa Norte, a polícia encontrou 19 óculos e quatro celulares.

Caio e Ditamar foram autuados por roubo, posse e tráfico de drogas e corrupção de menores. Se condenados podem pegar de 12 anos a 35 anos de reclusão. Roberth foi autuado por roubo, cuja pena pode chegar a 13 anos de reclusão. Fabiano foi autuado por receptação e pode pegar de um ano a quatro anos de reclusão. Já o adolescente, foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).