Jornal Correio Braziliense

Cidades

Brunelli fala e Eurides desmarca depoimento

O ex-deputado distrital Junior Brunelli (PSC) prestou depoimento à Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (31/3). O depoimento de Brunelli é o único, dos sete previstos para hoje, confirmados até o momento. Alegando motivos de saúde, a deputada Eurides Brito (PMDB) não comparecerá à Superintendência da PF.

Brunelli ficou cerca de duas horas na Superintendência Regional da PF e saiu sem falar com a imprensa. Segundo o advogado Hermam Barbosa, o interrogado teve que explicar a origem do dinheiro que ele aparece recebendo em um vídeo gravado pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa.

[SAIBAMAIS]No entanto, ele não foi questionado sobre a filmagem que ficou conhecida como "oração da propina", onde o político da bancada evangélica aparece fazendo uma oração para Durval, em companhia do ex-presidente da Câmara Legislativa Leonardo Prudente (sem partido). O defensor não divulgou as respostas dadas pelo ex-distrital.

Para esta manhã a PF aguardava a ex-mulher do governador cassado, José Roberto Arruda (sem partido), Mariane Vincentini. Também estava marcada a oitiva de Masaya Kondo. Ainda não há informações se eles compareceram.

Febre
Nesta tarde, a PF contava com as declarações da distrital Eurides Brito, que aparece colocando dinheiro na bolsa em vídeo gravado por Durval Barbosa. Ela não comparecerá. A deputada divulgou em seu blog que passou mal à noite, teve febre e, por recomendação médica, deve permanecer em repouso.

Eurides quer que a oitiva seja remarcada para a semana que vem. Mas a PF informou ontem que pretende encerrar todos os depoimentos nesta quinta-feira (1;/4).

Completam a lista de hoje o ex-secretário de Ordem Pública Roberto Giffoni, e os deputados Rogério Ulysses (sem partido) e Benício Tavares (PMDB). A oitiva de Giffoni está agendada para às 15h. Ulysses não vai depor na Superintendência, mas o local ainda não foi divulgado. Como Benício Tavares não retornou as ligações, a PF não confirmou se ele comparecerá.