Moradores de Santa Maria (DF) foram vítimas de dois assaltos no final da tarde de terça-feira (30/3). Em ambos, as vítimas nada sofreram e conseguiram retomar seus bens - dois celulares e pequena quantidade de dinheiro.
Pouco antes das 18h, Tiago Peres de Souza Soares, 20 anos, abordou a mão armada quatro jovens que saíam do Centro de Atendimento Integrado da Criança, colégio nos arredores da quadra 207. Os jovens relataram o crime a policiais militares que passavam pela região e o assaltante foi preso na entrequadra 304/307. O acusado, que estava em liberdade condicional por roubo, foi detido com a arma do crime, um revólver calibre .32. Tiago pode cumprir pena por roubo qualificado, que é de até 15 anos de detenção.
Um pouco mais cedo, Gustavo Fernandes de Souza e um menor de 17 anos assaltaram um morador na quadra 302 ; também região escolar. Os dois foram pegos em flagrante. Gustavo já tinha passagens por três roubos, porte de arma, porte de drogas e ameaça. Segundo o delegado da 33; DP (Santa Maria), Watson Warmling, todos os envolvidos nos assaltos moram em Santa Maria.