O Instituto de Defesa do Consumidor do Distrito Federal (Procon-DF) autuou três supermercados na Operação Semana Santa de terça-feira (30/3). A fiscalização ocorreu em cinco supermercados e duas feiras no SIA e Taguatinga.
Entre os motivos de advertência, estão a não-exposição do telefone do Procon em local visível, a ausência do telefone e endereço do Procon nas notas e cupons fiscais, e a falta de preços em frutos do mar, ovos de páscoa e perfumaria.
Nos supermercados, a Vigilância Sanitária apreendeu 15,8kg de várias espécies de pescados e lavrou auto de infração por falta de identificação nas embalagens dos peixes. Os fiscais do Procon-DF também autuaram as duas peixarias que visitaram por falta de preço no pescado.
Todos os estabelecimentos autuados têm um prazo de 10 dias para apresentarem uma defesa escrita. A operação termina nesta quarta-feira (31/3), em locais não divulgados. A ação ocorre desde a última quinta-feira (25/3) e fiscaliza produtos característicos da Páscoa, como pescados e ovos de chocolate.