Os brasilienses começam esta quarta-feira (31/3) enfrentando movimento intenso e algumas retenções nas principais vias do DF. A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros registrou quatro acidentes até as 8h.
Em frente ao Vale do Amanhecer, na DF-250, por volta das 7h35, dois carros colidiram no sentido Paranoá/Planaltina. Os dois motoristas tiveram algumas escoriações. A via já foi liberada.
Dois motociclistas derraparam por volta das 7h30. Um na altura do Viaduto Ayrton Senna, na Estrutural, e outro no balão da QR 601, em Samambaia Norte. Os bombeiros foram acionados e prestaram socorro aos homens que tioveram apenas ferimentos leves.
Por volta de 5h, dois caminhões colidiram na BR-070, no final de Ceilândia. Ninguém ficou ferido.
Movimento
Há dois pontos de retenção na Estrada Parque Taguatinga-Guará (EPTG). Um no desvio para o Jockey Clube e outro no final do Guará. No Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), os condutores encontram fluxo lento devido à liberação de apenas duas faixas da via.
O trânsito é intenso na pista Sul da Estrutural, com retenção em frente a Cidade do Automóvel. Quem passa pela BR-020 na altura da entrada para Sobradinho, no sentido Plano Piloto, também enfrenta congetionamento. Nas BRs 040 e 060 os motoristas dirigem com mais tranquilidade.