Cerca de 20 pessoas ficaram feridas em um acidente, por volta de 8h30 desta terça-feira (30/3), na DF-150, sentido Sobradinho/Plano Piloto, próximo ao balão do Colorado. Segundo agentes do posto da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRv), localizado na via, um ônibus da Viação Rápido Brasília, que faz a linha de Sobradinho II para o Plano Piloto, bateu na traseira de um caminhão que transportava cascalho. Ninguém ficou gravemente ferido.
A Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros informou que 13 pessoas foram socorridas pela corporação e encaminhadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran). As vítimas apresentavam escoriações leves no rosto, braços e pernas.
De acordo com o motorista do ônibus, William Pereira de Lemos, 34 anos, o acidente ocorreu por conta de uma freada brusca do caminhão. Segundo William, havia uma carreta quebrada na faixa do meio da DF-150 e o condutor do caminhão fez um desvio pela direita. Ao entrar na faixa ele se deparou com um pedestre que tentava atravessar a pista e parou bruscamente.
O motorista do ônibus, que seguia atrás do caminhão, não conseguiu parar a tempo e colidiu. O pára-brisa do coletivo quebrou com a batida. O condutor do caminhão, Gilson Modesto da Silva, não deu entrevista.
Por volta das 10h30, a faixa da direita da pista ainda estava bloqueada. Por conta disso, havia retenção na via e o engarrafamento atingiu cerca de três quilômetros. Segundo a CPRv, a pista deve ser liberada por volta das 11h.