Pelo menos um partido tem candidato às eleições indiretas, que serão realizadas em 17 de abril. O PSB lança hoje o nome do advogado Reginaldo de Castro, 67 anos, para a disputa pelo cargo de governador do Distrito Federal. Ontem à tarde, o presidente da legenda em Brasília, Marcos Dantas, e o deputado federal Rodrigo Rollemberg, uma das principais lideranças do partido, reuniram-se com o advogado em sua casa, no Lago Sul, e saíram de lá com uma resposta positiva ao convite. Como o PSB não tem representante na Câmara Legislativa, a ideia é buscar o apoio de outros partidos a partir de hoje para viabilizar a candidatura.
Pioneiro da cidade e ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Reginaldo de Castro é filiado ao PSB há nove anos, mas nunca se candidatou a nenhum cargo público. Os deputados distritais, que a princípio pretendiam eleger um parlamentar da casa para o cargo, já pensam na possibilidade de escolher alguém com perfil mais técnico e mais distanciado da realidade política atual. Os líderes do PSB apostam nessa tendência para conseguir apoio para Reginaldo.
Base de apoio
O candidato acredita ter chances de vitória nas eleições indiretas e vai trabalhar para conquistar uma ampla base de apoio. ;Quem for eleito precisará muito de apoio político para corrigir as distorções atuais e para fazer com que as instituições funcionem;, explica o advogado. ;É preciso que os candidatos não tenham nenhum interesse nas eleições de outubro, nem qualquer relação com os escândalos recentes. A sociedade vai exigir isso;, acrescenta Reginaldo de Castro.
Para o deputado Rodrigo Rollemberg, o candidato do PSB tem condições de conquistar o apoio de outros partidos e dos distritais. ;Existem outros nomes na cidade que reúnem a integridade com o perfil técnico. Mas muitos deles têm menos de um ano de filiação partidária e, por isso, não poderiam disputar as eleições indiretas;, afirma Rollemberg.